Receba por e-mail:






08/02/2018
Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook
Comentários

Governo do Estado reinaugura Destacamento Policial Militar

Governo do Estado reinaugura Destacamento Policial Militar

Após quatro meses de reforma, que utilizou mão de obra de apenados do sistema prisional capixaba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), entregou ao comando da Polícia Militar e à comunidade da Grande Santo Antônio, em Vitória, o novo Destacamento Policial Militar (DPM).

Foram investidos R$ 80 mil para revitalizar o espaço que estava subutilizado. A unidade conta com recepção, banheiro completo, cozinha e uma sala de apoio, além de garagem para viatura.

A entrega foi feita pelo governador do Estado, Paulo Hartung; pelo secretário da Segurança, André Garcia; pelo secretário da Justiça, Wallace Pontes; e pela secretária de Governo Ângela Silvares. A solenidade ainda contou com as presenças de lideranças comunitárias, representantes do alto comando da Polícia Militar e outras autoridades.

Segundo Hartung, a organização das contas e a preocupação com os capixabas foram imprescindíveis para a entrega não só do DPM, mas como também de outras obras que estão e estarão beneficiando os capixabas por todo o Espírito Santo.

"Se foi possível atender as solicitações das lideranças comunitárias da Grande Santo Antônio e dos moradores foi porque o Estado se organizou. Olho para essa obra e vejo tantas que já entregamos e vamos entregar esse ano, e posso ter certeza que em 2018 o Espírito Santo será referência ainda maior para seu povo e para o país, porque tivemos a capacidade de nos organizar para sair na frente", ressaltou o governador.

Para o secretário André Garcia, a reativação do destacamento representa a reaproximação da polícia com a comunidade e a assunção do posto estratégico de referência para a comunidade.

"Essa é uma série de entregas que faremos para a Polícia Militar, não só na Grande Vitória, como também no interior. É uma aproximação importante com a comunidade, não só porque essa relação precisa ser saudável e interativa, mas porque também mostra que a organização do Estado está proporcionando essa entrega aos moradores da Grande Santo Antônio", destacou Garcia.

Investimentos

Ao longo do ano, as polícias Civil e Militar receberão diversos investimentos. Novas viaturas estão sendo adquiridas e distribuídas aos comandos de todo o Estado. Novos fuzis Colt M4 calibre 556, o mesmo utilizado por forças de elite americana e europeia, estão prestes a ser entregues. Além disso, três concursos públicos serão realizados para reforçar o efetivo das polícias e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão 610 novos policiais e bombeiros no Estado.

Fonte: Governo do Estado o ES


Leia mais:


Comentários

ar2
Assine os Feeds RSS Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google
© 2011, Política Capixaba - Todos os direitos reservados
Subir