Receba por e-mail:






06/10/2017
Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook
Comentários

Colnago conhece modelo paulista de atendimento à saúde

Colnago conhece modelo paulista de atendimento à saúde

Na manhã desta sexta-feira (06), o vice-governador César Colnago conheceu o modelo de funcionamento do Ambulatório Médico Especializado (AME), em Heliópolis, Zona Sul de São Paulo. Ele visitou a unidade, que funciona desde 2008, a partir de um contrato de gestão assinado entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci). O convite para a visita foi feito pelo governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o superintendente do Seconci, Paulo Sérgio Quintaes, que guiou a visita, o grande diferencial do AME é a presença de um centro cirúrgico completo, com salas operatórias e leitos de recuperação pós anestésica, possibilitando a realização de cirurgias de pequeno e médio porte, inclusive sob anestesia geral. Para isto conta com um ala de internação, em regime de hospital dia, com 12 quartos e 24 leitos, funcionando das 6h às 22h permitindo ao paciente ser operado e receber alta no mesmo dia. São oferecidos atendimentos em 22 especialidades médicas e mais de 30 exames auxiliares, de diagnóstico e terapêutico.

Colnago destacou que a oferta de cirurgias de baixa e média complexidade no ambulatório evita a sobrecarga nos hospitais e pronto-atendimentos. "Um dos pontos que me chamou a atenção, além do modelo de gestão, foi a oferta de diagnóstico por imagem 24h, em 14 unidades de AMEs pelo estado. Os pacientes do interior recebem os laudos online, 4 horas após o exame", pontuou.

Fonte: Governo do Estado o ES


Leia mais:


Comentários

ar2
Assine os Feeds RSS Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google
© 2011, Política Capixaba - Todos os direitos reservados
Subir