Receba por e-mail:






08/05/2018
Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook
Comentários

Reforma trabalhista, sim ou não?

Reforma trabalhista, sim ou não?

Está em trâmite no Congresso Nacional uma pequena reforma em nossa legislação trabalhista. Claro que as centrais sindicais e os sindicatos reclamaram, no sentido de que os trabalhadores sofrerão graves prejuízos.

Essa questão da legislação trabalhista no nosso país precisa ser enfrentada sem hipocrisia. A realização de uma análise séria da legislação trabalhista dos países que são donos do maior parque industrial do planeta, China e Estados Unidos da América, nos permite perceber que nós não temos condição nenhuma de competir com essas grandes nações.
Todas as informações que ouvimos nos veículos de informação a respeito no número desempregados e do número de pessoas que trabalham sem carteira assinada são falsas. Os números verdadeiros são bem maiores. Basta prestar atenção na quantidade de empresas que fecharam as portas nos últimos tempos. A crise econômica é gravíssima. E lhe faço a pergunta, qual empresário, empreendedor quer gerar um emprego de carteira assinada?

Nenhum empresário está apto a contratar. Porque ninguém suporta mais pagar nossos pesados encargos. Nós precisamos discutir uma reforma trabalhista profunda. Essa pequena reforma é uma tentativa desesperada de tirar nosso país do fundo do poço. Mas, infelizmente ela não é a solução. Precisamos deixar nossa hipocrisia de lado e encarar uma profunda discussão no sentido de promover uma reforma profunda, que nos coloque em posição de competição com o mercado global.

Fonte: Leonardo Gagno


Leia mais:


Comentários

ar2
Assine os Feeds RSS Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google
© 2011, Política Capixaba - Todos os direitos reservados
Subir